Interesting Things Blog Media A ascensão de um vereador : Marcelo Sciliano

A ascensão de um vereador : Marcelo Sciliano

Conheça Marcello Sciliano e algumas de suas realizações? Em 2016, candidatou-se ao cargo de Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, sendo eleito com o apoio de 13.553 eleitores. Como representante do povo, o mandato do vereador Marcello Siciliano é pautado na inclusão social, na igualdade de oportunidades e nos projetos voltados ao esporte, meio ambiente, segurança pública e educação.

Marcelo Sciliano nasceu em 1972 no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na vida pública, exerceu função como vendedor no comércio e empreendedor no setor da construção civil. Mas foi com sua incansável atuação nas questões sociais, desempenhando desde 1998 diversos trabalhos em projetos sociais de sucesso, que recebeu a honrosa indicação ao Prêmio Nobel da Paz, no ano de 2010, como reconhecimento por sua responsabilidade solidária.

O time do vereador Marcello Siciliano está acompanhando a equipe da Cedae na obra de implantação da rede de água potável e esgoto na Rua Manhuaçu, Vargem Grande. Era uma reenvidicação antiga dos moradores, que reclamavam há muito tempo da falta de água na região e por meio de ofício do gabinete do vereador Marcello Siciliano e com o apoio do deputado Gustavo Schmidt, as obras de implantação da rede para fornecimento de água potável para a região é uma realidade.

Os representantes puderam apresentar as demandas ao secretário que, prontamente, se solidarizou com as necessidades e se comprometeu em ajudar essas comunidades da melhor forma possível.

O vereador Marcello Siciliano participou com o Prefeito Marcelo Crivella na reinauguração do Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land, na Avenida Edgard Werneck, Cidade de Deus, na Zona Oeste. A unidade, que atende cerca de 60 mil pessoas da Cidade de Deus e arredores, estava degradada e sem condições de atender com dignidade os moradores locais. “Agradeço à Prefeitura do Rio por atender meu ofício e realizar a reforma geral do local, restabelecendo as condições adequadas para um estabelecimento de saúde. Fico muito feliz em poder trazer mais saúde e dignidade para os moradores da Cidade de Deus” comenta Marcello Sciliano.

O vereador Marcello Siciliano se reuniu com a Guarda Municipal para falar sobre a fiscalização que vem acontecendo em bares e restaurantes. Após produtivas horas de reunião, Marcello Siciliano oficiou ao conselho competente para que novas regras de fiscalização sejam definidas. A intenção do vereador Marcello Siciliano, assim como os representantes da Guarda Municipal, é que devam ser definidas regras de ocupação geral do espaço, demarcando mesas e cadeiras que os cliente poderão utilizar. Sendo assim, se algum cliente descumprir as regras, concluímos que a multa deva ser aplicada ao infrator e não ao estabelecimento. “Esperamos que o ofício seja atendido, tornando assim a fiscalização mais justa e eficiente. Meu muito obrigado à Guarda Municipal por sempre servir ao cidadão do Rio.” diz o vereador Marcello Siciliano